domingo, 23 de outubro de 2011

Desigualdades desiguais..

"Portugal é o sexto país da UE com menos produtividade no trabalho"

São as noticias que correm nos dias de hoje.. Nada que me espante dado que no sector público vejo filas e filas de gente À espera de ser atenditas nas repartições estatais enquando os empregados(as) colocam as cuscuvelhices em dia com a desculpa do sistema informático estar lento.. ou por chegarem 5, 10 ou mesmo 30 minutos atrasados(as).. ou as pausas a meio da manhã/tarde.. ou mesmo o demorar 10 minutos a atender uma pessoa que estaria servida em 5.. acredito que não seja assim em todo o país nem regra geral, no entanto é isto que faz baixar as estatisticas.. no sector privado isto não é bem assim que funciona..

Agora está na moda toda a gente criticar o governo porque os cortes nos subsidios de férias e natal para os próximos 3 anos vão ser somente para o sector publico e muita gente fala de injustiças sociais e mais uma data de bacoradas que eles gostam de ladrar aos 7 ventos.. 

O que eles não falam é que desde sempre que quem quer emprego garantido vai trabalhar para o estado.. já o disse várias vezes e defendo viemente este ponto de vista.. ainda hoje, quem quer ter emprego sem ter de se chatear à procura basta tirar o curso de docente.. ou inscrever-se nas forças armadas.. ou estudar enfermagem..

Muito eles falam em desigualdades sociais mas esta desigualdade nunca ninguem fala.. pergunto-me porquê.. para não falar que não conhecer o patrão tem as suas vantagens, não existe controlo sobre a productividade.. todos nós sabemos a qualidade operacional que isso transmite, deixemo-nos e hipócrisias..

Como tal, cortem-lhes os subsidios todos que ainda assim ficam em vantagem.. já que não referi que os despedimentos na função pública são logo protestados pelas centrais sindicais, as regalias na saúde (ADSE) e outras tantas coisas que falarei outro dia..

Compensa ser funcionário publico? Sem sombra de dúvida!

Sem comentários:

Enviar um comentário